Obrigado, Armando Ranhada!

Posted: Dezembro 22, 2009 in Uncategorized
Tags: , , , , ,

Só recentemente soube do falecimento de Armando Ranhada, o que muito me entristeceu.

Como não podia deixar de ser, tratando-se de uma personalidade da maior relevância na freguesia e no concelho, o seu falecimento foi noticiado no Caminha 2000, mas não vi então a notícia.

Armando Ranhada foi o primeiro presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros após o 25 de Abril, cargo que ocupou até 1989.

Teve um papel decisivo na organização do Festival de Vilar de Mouros
de 1982 e foi o mentor e organizador do I Encontro de Música Popular de Vilar de Mouros, em 1985.

Foi uma das pessoas que entrevistei para o meu livro e que mais contribuiu para o seu enriquecimento, pelas histórias que contou e pelos documentos que me cedeu, entre os quais o documentário feito pela RTP no Festival de Vilar de Mouros de 1982 (acrescido de algumas imagens inéditas), uma caderneta com os nove bilhetes do festival desse ano, e várias fotos, entre as quais a da única visita de um chefe de Estado ou de governo a Vilar de Mouros, em 1986, em que surge ao lado de Cavaco Silva.

Pela extraordinária ajuda que me deu, pelo muito que fez por Vilar de Mouros, pela saudade que deixa e pela extrema educação e simpatia que sempre me demonstrou, o meu muito obrigado Armando Ranhada!

Deixe uma Resposta

