Vilar de Mouros’2006: Primeiros cinco nomes anunciados

Posted: Maio 17, 2006 in Uncategorized

Cradle of Filth, Moonspell, The Stranglers, Xutos & Pontapés e Durutti Column são os cinco primeiros nomes anunciados ontem pela Portoeventos para o Festival de Vilar de Mouros 2006, que vai decorrer entre 21 e 23 de Julho. A edição deste ano será comemorativa dos 35 anos do Festival de Vilar de Mouros 1971, estando prometidos vários momentos a relembrar os primeiros grandes festivais. Stranglers e Durutti Column são dois nomes já garantidos para reviver esses dias inesquecíveis. Para assinalar os 35 anos do festival, a organização criou um logótipo bem engraçado.

Comentários
  1. Juliana diz:

    É sempre bom ver os festivais de Verão a apoiar o metal, quer seja a uma nível nacional e/ou internacional. Moonspell e Cradle Of Filth são sempre boas escolhas:) Era bom se trouxessem Type O Negative!!!

  2. Aug Mart diz:

    Oi! Pelos primeiros nomes, o festival pode ser muito bom. A aguardar mais nomes… Abraço! G

  3. pedro diz:

    bonito servico… la veem as bandas do metal estragar os festivais… na ilha do ermal viu se bem a barraca que foi… e o ambiente que era… esse pessoal do metal vai só um dia e prontos nao fica os 3 dias…99% nao teem dinheiro pra uma cerveja. pra isso que facam um festival só de metal. assim vilar de mouros arrisca se a ter o mesmo destino do ilha do ermal.um festival ás moscas e sem alegria nenhuma. nao percebo os promotores continuam a apostar neste tipo de som e nao veem as consequencias??? la vou eu estar lá pra ver a barracada… enfim…

  4. Gothic.X diz:

    Pedro: Estás-te a esquecer do ppl que entra no Ermal por “fora”…e esses sim é que vão estragar o ambiente. Já para não falar de certos grupos de fans, de certas bandas… E não tem dinheiro para uma cerveja mas correm o Mundo (literalmente) para verem as suas bandas favoritas ou então apenas pelo espírito do convívio Metal?! Não estás certamente a falar do mesmo grupo de pessoas. E faz falta em Portugal verdadeiros festivais e concertos apenas dedicados ao Metal, basta ver os exemplos dos outros países ou mesmo da nossa vizinha Espanha. Os promotores em Portugal ainda não tem a consciencia do mercado que estão a perder, em não apostar mais no Metal. Seja como for, o panorama tem vindo a evoluir com o tempo e sempre pela positiva.🙂 É esperar para ver quando um Wachen ou Treffen em modelo nacional!

  5. XXX diz:

    Bela Merda de Nomes😛 Para Variar só merda…..felizmente o Super Bock Super Rock salva o convento mas tb só o act 1. Metal? Ou barulho? Metal é Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Megadeth, Pantera, etc…não a merda de Moonspell e os Cradle….e Xutos fdxx já morreram e não sabem. Vai tar às moscas….

  6. pedro diz:

    gothic.x eu tive o ano passado em vilar de mouros e vi como foi com os nightwish,whithin temptation,anathema e os portugueses oratory… nesse dia um festival ás moscas.é certo q estas sao bandas mais viradas para o gothic metal mas vai dar ao mesmo.portugal nao tem mercado pra grandes festivais de metal.os promotores em portugal teem consciencia disso.quanto a nao terem dinheiro pra uma cerveja qts e quantos nao vieram ter comigo na ilha do ermal a pedir uns trocos pras cervejas…tiveram pro bilhete e sabe deus como. e xutos e pontapes???meu deus para que xutos num festival? já nao chega? xutos na queima das fitas,xutos em todo o lado… enfim…o ano passado foi o q se viu em vilar este ano vai ser pior se continua a aparecer bandas assim. paredes de coura isso sim grande festival.completamente cheio o ano passado e este ano ainda vai ser melhor a julgar pelas bandas que ja ouvi que iam.PROMOTORES DE VILAR PONHAM OS OLHOS NAS BANDAS QUE PAREDES DE COURA TEEM TIDO E TENTEM POR O MESMO ESTILO DE BANDAS.

  7. acordem diz:

    por ti os festivais eram todos iguais.. pra mim o ano passado na noite de within temptation e nightwish o festival foi o melhor de sempre.. mas sao opinioes, e é claro k nem todas sao iguais.. mas no teu ver kerias k fossem, e pelos vistos ao teu agrado. se ninguem investe nos pekenos eles nunca crescem, e a conta disso o mal n e do festival mas sim do nosso pais k so divulga musica de merda.. as bandas do ano passado (ex:nightwish) em festivais noutros paises sao um sucesso.. e os poucos k foram o ano passado adoraram so n foi mais gente pk nem conhecia as bandas k iam..

  8. Vilar de Mouros precisa refrescar os nomes para não se tornar num Festival nostálgico e repetitivo.

  9. Tozao diz:

    Por favor nao me venham com este grupos de 2ª fila que nao valem nada!! Sou de caminha e a cada ano que passa isto tá pior!! porque nao olham pra presença de publico nos festivais de zambujeira do mar e paredes de coura! aquilo é que sao 2 grandes festivais com uma politica de grupos pra juventude e pras ondas sonoras da malta de hoje!! tenho o orgulho de dizer que no ano passado marquei presença no Sodueste e aquilo foi o mundo! o melhor de sempre!! por favor apostem em electronica e musica do nosso tempo!! Vivo a 30 minutos do festival mas a este passo vou fazer mesmo pra nao ir!! prefiro fazer 7 horas e ir la baixo ou ate 2 horas e ir pra relva de paredes!! obrigado por tudo!!

  10. António Camarinha diz:

    Tentem melhorar o cartaz ou estão sujeitos a acabar o mítico Festival de Vilar de Mouros. São 35 anos de música para acabar na memória. Bandas antigas e recentes podem formar o melhor cartaz de todos os festivais. Xutos não…já chega… Não acham? Um abraço a todos os seguidores do Festival de Vilar de Mouros

  11. António Camarinha diz:

    Tentem melhorar o cartaz ou estão sujeitos a acabar o mítico Festival de Vilar de Mouros. São 35 anos de música para acabar na memória. Bandas antigas e recentes podem formar o melhor cartaz de todos os festivais. Xutos não…já chega… Não acham? Um abraço a todos os seguidores do Festival de Vilar de Mouros

  12. ruka diz:

    que vergonha!!!xutos outra vez…organizacões de concertos em portugal é a “panelinha” de sempre alguem lucra dinheiro com tudo isto e o pessoal é que paga…é so grupos dos amigos dos amigos e + amigos e no fim é sempre os mesmos grupos!olhem p´ra nossa vizinha espanha que cada ano melhora os seus festivais (dantes vinham eles ca,agora vamos nós aos deles)porque com estes nomes nem “moscas”vão ao festival do vilar de mouros.que pena um festival lendario o mais antigo e melhor vai acabar nas mãos destas pessoas!stranglers(tenham piedade de nós,a banda morreu e ta enterrada)durutti c…(mais vale tomar um vallium e ficar em casa a dormir)aonde estão os grandes nomes?

  13. Mephisto diz:

    acho bem as bandas de metal já vi as duas e não posso perder esta opurtunidade cradle foi dos maiores shows de sempre mas há que separar os dias não coloquem a marisa antes de moonspell ou cradle. enfim o melhor festival ou seja a ilha do ermal desiludiu o ano passado por causa das merdas pop e da data. a bosta da electronica fora com elas mais os azeiteiros pastilhentos e as suas barraquinhas. há gostos e dias diferentes para diferentes estilos se for é pelo metal e está bem servido.

  14. Fábio Fatal diz:

    Fizeram muito bem em trazer a Portugal os Cradle of Filth. Este ano o festival vai ser brutal.

  15. ShaDow_213 diz:

    vilar de mouros vcs sao os maiores caralho!!!!!!!!!cradle of filth é lindo moonspell merece por causa do novo album memorial….por isso nao se preocupem k essa merda vai encher…..e vai ser espectacular….tragam bandas desse genero k é disso k o pessoal gosta!!!!!!!!arch enemy…nile…children of bodom….slipknot…..soulfly….dimmu borgir….slayer….mut mais….continuem:) vemo nos la😀

  16. diz:

    O outro a falar de barracada e pelos vistos a barracada já está implantada aqui…é por isso que não vamos longe os tugas são assim…amigos calma, todos diferentes todos iguais, esqueceram – se? O cartaz podia ser mais variado e mais bem pensado para agradar a gregos e a troianos mas devo dizer que estou feliz! Moonspell e Cradle são as minhas preferidas e é um facto que o metal tem de ser apoiado principalmente os moonspell que são alma mater como nós…fica aí a proposta de um cartaz mais variado mas não é preciso batatada!

  17. zézinha diz:

    …e deixem lá os chutos coitados estão velhinhos mas ainda precisam de ganhar a vida(e com as reformas até aos 65 vamos ter que os gramar ainda durante um bom tempo) e são tugas e em tempos memoriums já fizeram as delícias de muita malta…e quem não gostar ou estiver farto de ouvir aproveita para fazer qualquer coisa de útil…dar uns bjinhos engatar a miúda do lado beber uma bock e etc..

  18. Carlos Costa diz:

    Mas estão todos estúpidos ou quê? Não haverá lugar para todos? De repente pareceu-me estar a ler comentários do Euládio Clímaco… Felizmente a vitória dos Lordi chegou para resposta… Fico sinceramente desiludido ao ver gente jovem tão preconceituosa. É por causa de pessoas assim que depois mandamos as Non-Stop para nos representar perante a Europa. O Ermal foi um fracasso porque, realmente, misturar Unleashed e Entombed com Blasted Mechanism não funciona, assim como misturar Incubus com Metallica, Slipknot, Sepultura e Moonspell como fizeram na 1ª edição do Rock In Rio Lisboa também não pode funcionar. É preciso conhecer o público alvo e não fazer misturas despropositadas, e, aqui, a culpa é de quem organiza os cartazes. Sou adepto de metal e acredito que há lugar para todos, mas claro, cada um no seu lugar. Espero que tenham isto em conta quando escolherem as bandas que vão acompanhar Cradle e os nossos nacionais (e mais internacionais) Moonspell. Um último apelo para que todos os metaleiros compareçam em massa, em resposta aos retrógrados e ignorantes que ainda fazem dos metaleiros bêbedos e estúpidos, porque estes são os mesmos que depois aparecem na barraquinha da Cruz Vermelha da Queima das Fitas em coma alcoólico… Hail à abertura de mentalidades!!!

  19. acordem diz:

    cool curti o comentario do carlos costa… eu sou fa do metal e sou um betinho e “direitinho” do caraças.. LOL k vergonha o rock in rio com este cartaz a encher 100 mil pessoas foi so mm pela publicidade em redor… Acordem pra vida.. toda a gente fala mal do ano passado, a primeira noite foi demais, n sei como n foi mta gente.. e eu tenho videos de um festival no estrangeiro em k tb foi WT e nightwish e akilo era mais pessoal k o rock in rio.. mas enfim, e mm com disse o carlos, depois mandamos as nonstop pro eurovisao mostrando a sua creatividade em cantar uma musica igualzinha a dos ABBA.. Pessoal do vilar mais um ano me fizeram feliz em dizer k vinha cradle of filth apesar k o ano passado fikei mais contente com os Nightwish.. Parabens, e tb seria bom demais trazer epica😀 E os popeiros k vao pro rock in rio

  20. baldaz diz:

    Boas! Para rebentar mesmo com tudo só faltava aí Metallica… mas parece-me que é sonhar alto demais… mas Metallica em Vilar de Mouros… era um sonho… Não os fui ver ao Rock In Rio e arrependi-me para o resto da minha vida, foi das piores decisões que tomeu em toda a minha vida e gostava de “remediar” isso com a vinda deles a Vilar de Mouros… De resto está bom, adoro Moospell e Cradle, desde que não actuem na sexta feira está bom…

  21. Prof diz:

    Tragam mas é Amona Amarth e Soilwork…

  22. andreia diz:

    é preciso não eskecer k o ano passado os nightwish e os WT vieram na primeira noite (uma quinta feira). há gente que trabalha à sexta, DAH! mesmo assim estiveram lá mais de 10.000 pessoas, o que foi mais do que a organização esperava. qto a paredes, na monha opinião, tem-se afirmado mais como um festival de música alternativa. não podemos comparar sons tão distintos… eu achava que não ia a nenhum festival este ano. enganei-me… vilar vai levar a palco 2 bandas excelentes: moonspell e cradle of filth! quem não gosta, não vá que só estorva! e parem de criticar o festival. tem k haver de tudo para todos os gostos. o ano passado não foi lá a joss stone??? eu não gosto e não fui ver. cada macaco no seu galho!!!

  23. Tiago diz:

    Devo ir a Vilar não só pelos Moonspell e Cradle (espero que o Danny já tenha a voz recomposta do concerto no Porto) mas também pelas outras bandas. Não conhecia nada de the Strangles ou Durutti Column mas pelo que ouvi os concertos podem vir a ser muito bons. Não percebo porquê tantas criticas ao festival do ano passado. Foi um bom cartaz tanto para quem gosta de metal ou outros estilos. Até Joe Cocker lá cantou (não vi, já não sei ao certo onde estava nessa altura). Se querem outros tipos de som vão a outro festival. A variedade existe. Muitos que estão a criticar as bandas de metal, provavelmente nunca ouviram sequer as bandas que criticaram, além de que Vilar o ano passado não teve assim tantas bandas de metal, só mesmo no primeiro dia. Querem criticar ouçam as coisas primeiro, bastou ver o concerto de porcupine Tree o ano passado para ver que a maior parte das pessoas não conhecia e não tava com cara de quem queria ouvir. Mas no fim tinham basicamente o mesmo público com que Robert Plant começou. Tentam ser um pouco tolerantes e tentar ouvirem, e raciocinarem antes de mandarem insultos baseados em estereótipos ultrapassados. Pode ser que tenham uma agradável surpresa. Já agora surpresa agradável que espero ter este ano como já tive no outro.. não haviam muitos mosquitos.

  24. Rita diz:

    i mean onde andam tds?? tá td a dormir?? mas ker dixer… eu até poxo n ter raxao.. mas tenh opiniao… é mm á estilo portugues.. as primeiras bandax k sabem k já podem vir.. e k n tem de ter trabalho (a konvencer e exas merdas) são lg as k vêm.. se por exemplo ..ouvexe uma banda por mt boa k seja.. s tiver um grande nome.. nem vale a pena contactar …afinal …kem actuaria num país tão insignifikante?? :S konfuxo n ??

  25. SB diz:

    Gostei muito da opinião do Carlos, há que respeitar os gostos de toda a gente. Concordo também que a organização tem que ter cuidado, pode criar um cartaz com estilos bem diversificados desde que tenha cuidado em criar uma certa separação nos dias em que actua cada banda… Rita, que língua é essa em que escreveste???? Até Vilar🙂

  26. nelo diz:

    pedro para ti os concertos eram todos iguais se nao gostas nao vas é como eu faco ja nao vasta o rock in rio e o super rock super bock serem uma merda ainda temos k levar com opineoes como a tua.metal para sempre cradle of filth,dimmu borgir,dark funeral.

  27. nelo diz:

    para o xxx to nem mereces um comemtario em concreto porque a tua opiniao foi muito infeliz por isso vai apanhar ar…..

  28. nelo diz:

    RITA COITADA DE TI pela maneira como escreves te a tua opiniao nao pertences aqui vai la ouvir os D’ZRT .

  29. aradia diz:

    oh Pedro, se estás tão preocupado, podes sempre oferecer-me uma cerveja não? em troca dou-te um bilhete para o act 2 do SBSR para veres o 50 cent ou senão para o rock in rio, sim porque só Deus sabe como eu arranjo dinheiro para isso…tenho a certeza que ias delirar com a anastacia… quanto ao xxx… tenho a ligeira sensação que te enganaste no act do super bock super rock.. axo que te kerias referir ao segundo… quem junta metallica e iron maiden no mesmo barco que seputura tem, concerteza, uns conhecimentos profundos acerca de metal…

  30. jorge diz:

    Voces n sabem o k e musika tragam o marilyn manson ka!!!!!!!!!!!1 isso sim e musica…

  31. OrDoS diz:

    Ministry é que era!!! lolol😀 (Já tou farto de colocar isto) O que era porreiro era trazerem os Lordi !!!!😀

  32. ratovsky diz:

    pedro tenho imensa pena de seres tao bixa!! concordo plenamente em kem dixe k te ia oferecer bilhetes para o fifte preto. o metal ainda consegue ser música de gente k nao tem vergonha dakilo k é. Tipo o hip hop k merda é exa?? nas músicas deles a unica coisa k se ouve é desgraças i revoltas contra a policia i contra o mundo. Já k gostas tanto de pretos pk nao te deixas ser enrabado por eles todos???? Éra uma cena nao nova para ti pelo contrário já usual mas eh pah temos pena. E para o resto do pessoal METAL 4EVER. Para a organisaçao do vilar de mouros pf tragam cá IRON MAIDEN!!!

  33. aZrAeL_ diz:

    Devo dizer… isto é mesmo triste. Ou pela forma estranha e desconcertante como muitos de vocês escrevem (e Rita, tenho de admitir… que língua estranha é a tua??? Não é português certamente e isso não é nada “COOL”, é ignorância), ou pelas opiniões ridículas que se vêem por aqui. Todos diferentes, todos iguais. É óbvio que não podemos gostar todos da mesma coisa.. Que tédio seria, não? Mas também não há necessidade de nos andarmos aqui a insultar ou às bandas de que gostamos, especialmente se não houver conhecimento de causa. Sugiro que cada um vá aos festivais que mais lhes agrada, não há necessidade de gastar balúrdios de dinheiro (e eis um assunto que ainda ninguém tocou, o preço dos bilhetes. Porque 53€ para um dia de Rock in Rio é um abuso, ou outro festival qualquer que fosse…) para ver algo de que não se gosta. Por isso, haja liberdade de expressão sim, mas não adianta partir para palavras duras e desagradáveis. Se há anos em que certos e determinados festivais não apresentam cartazes mais agradáveis (e viva o Ermal até há uns anos…), podem sempre mudar a sua face de vez em quando, para que os agradados não sejam sempre os mesmos! Depois disto, fica aqui uma sugestão. E porque não trazer The Old Dead Tree?? Hehe..

  34. cátia diz:

    penso ke vilar assim perde um pouco de magia!! mas, com um pouco de equikilibrio as coisa vão lá!! á que arranjar outras bandas alternativas para agradar ao publico que sempre vai a vilar de mouros!! aos verdadeiros vilarenres! he! he! he! este ano vai ser só satanicos a degolar galinhas!!!!!!!!!! LOLOLOLOLOLLLLLL

  35. carlos diz:

    Ponham Arch Enemy!!! É sucesso garantido, pois têm muitos fans por cá! Arch Enemy, Arch Enemy, Arch Enemy!!!

  36. Cradle of Filth diz:

    Excente. Depois do concerto que deram do coliseu, mal posso esperar pra ver Cradle outra vez. Para ajudar á festa Moonspell. Só falta aí Arch Enemy e Dimmu Borgir, mas pronto assim já vale a pena gastar 35 euros e fazer 800 km. Este ano e pelo o andar da carruagem, vilar de mouros de ser o melhor em termos de metal, excluindo o act I do SBSR. Pa quem não gosta, pah, vão à praia, fumem umas ganzas, ouçam Dezert, vejam os morangos mas não chateiem os cornos.

  37. SiLeNt diz:

    Voto num cartaz totalmente virado para o metal =) o ano passado Anathema Within Temptation e Nightwish foi grande! Agora podem vir nomes come The Gathering, Lacuna Coil, Type O Negative, HIM, Arch Enemy, Children Of Bodom, etc.. isso sim é que era GRANDE😀

  38. SiLeNt diz:

    Por favor nao me venham com este grupos de 2ª fila que nao valem nada!! Sou de caminha e a cada ano que passa isto tá pior!! porque nao olham pra presença de publico nos festivais de zambujeira do mar e paredes de coura! aquilo é que sao 2 grandes festivais com uma politica de grupos pra juventude e pras ondas sonoras da malta de hoje!! tenho o orgulho de dizer que no ano passado marquei presença no Sodueste e aquilo foi o mundo! o melhor de sempre!! por favor apostem em electronica e musica do nosso tempo!! Vivo a 30 minutos do festival mas a este passo vou fazer mesmo pra nao ir!! prefiro fazer 7 horas e ir la baixo ou ate 2 horas e ir pra relva de paredes!! obrigado por tudo!! Esqueces-te que para muitos músicas do nosso tempo são precisamente Cradle, Moonspell e etc.. Só espero é que seja mesmo o festival do metal mais uma vez porque vilar de mouros se continuar assim estou lá todos os anos! Cartaz de paredes de coura não chega aos pés do de vilar de mouros só por este já ter cradle e moonspell lá😉 são opinioes para os que gostam de metal isto é lindo.. como É😀

  39. daniel diz:

    b0as… desde de quando é que vilar de mouros é um festival só de metal! lo0l apostem na diversificação e num cartaz bem elaborado.. d tudo um pouko.. e deixava a minha sugestão de [dRum’n’bass] para o festival deste ano… com o nosso português Nuno Forte*

  40. soir diz:

    Pedro nao gostas de metal nao vais nao fazes ca falta nenhuma Palhaço

  41. soir diz:

    Pedro nao gostas de metal nao vais nao fazes ca falta nenhuma Palhaço

  42. Zebedeu Doeu diz:

    epah eu pessoalmente espero q completem o resto do cartaz kom bandas + melhorzinhas, é q com bandas comerciais, clichés e de 3ª categoria, n da mesmo para cobrar mto mais q 35€!! nada contra xutos, mas parce me q se tornaram + em bandas para preencher buracos, e xegando um certo ponto até ja farta, tendo em conta q eles até dão concerto em festas e feiras a borla n vejo a razão para tarem num festival, metam bandas + novas!!! e apostem + no hard rock e num bom heavy/trash metal, e procurem outras bandas para alem das bandas cliché (como as do cartaz) e variem tambem para sons + alternativos!!!

  43. Zebedeu Doeu diz:

    epah eu pessoalmente espero q completem o resto do cartaz kom bandas + melhorzinhas, é q com bandas comerciais, clichés e de 3ª categoria, n da mesmo para cobrar mto mais q 35€!! nada contra xutos, mas parce me q se tornaram + em bandas para preencher buracos, e xegando um certo ponto até ja farta, tendo em conta q eles até dão concerto em festas e feiras a borla n vejo a razão para tarem num festival, metam bandas + novas!!! e apostem + no hard rock e num bom heavy/trash metal, e procurem outras bandas para alem das bandas cliché (como as do cartaz) e variem tambem para sons + alternativos!!!

  44. dark_knight diz:

    pa todo akele pessoal k andou aki a postar e a dizer mal do estilo metal k va para a primaria e saber o k e musica ja k nao sabem respeitar o k cada um ouve…se houver barracada em vilar de mouros e pk aparecem palhaços como voces a mandarem bocas e terem a mania k sao herois!!! nao gostam nao aparecam ninguem vos manda porem la os pes!!!! espero k melhorem cada vez mais os cartazes e poem cada vez mais dias dedicados a metal e nao me terem bandas tipo incubus e tretas assim no meio… de resto nada a comentar e espero k se apostem mais no metal ou no goth…cativa mt pessoal!!!

  45. pb diz:

    O ano passado fui de lx até vilar ver Nightwish e às 9h já estava outra vez em lx a trabalhar.. Este ano para ver Cradle of Filth e Moonspell se tiver que fazer o mesmo porque não… Só para recordar os mais novos.. na primeira edição do Sudoeste não havia essas feiras de merchandising e carrinhos de choque com música computorizada.. a malta ia pela música, pelo rock, pelo metal, pelo punk e pelo gótico.. não pelos black eyed peas.. e feiras de marcas internacionais. Que o metal esteja convosco, pb

  46. jct diz:

    Se nao gostam de Metal nao metam la os pes, mas ao menso tenham bom senso e respeitem os gostos dos outros, deviam haver mais festivais a apostarem em bandas Nacionais, bandas comerciais?? por favor… a globalizaçao anda a comer-vos os miolos! Ganhem juizo, que interessa ter-se dinheiro para uma cerveja, ao menos faz-se um esforço para se ver musica decente por gosto, nao é ir para la embebedar-se! tenham juizo…e acima de tudo respeitem a opiniao dos outros, se querem musica melhor façam festivais para as vossas musiquinhas.. cheers

  47. Frag diz:

    Isto é simples… pensem só, que dia do RIR 2004 teve mais afluência? Foi o dia de música considerada pesada… Não passamos duns simples bêbedos… somos os fãs mais dedicados, que apesar de nao possuir tantos meios, somos capazes de precorrer grandes distâncias para ver ao vivo as nossas bandas preferidas… respeito os outros géneros, mas nao pago nem 10 euros para ouvir PUNTZ PUNTZ e música básica… Estou em vilar =) Arch Enemy por favor…

  48. Sofy :D diz:

    Dzrt em vilar😀 pas vermos as pitas terem orgasmos psicológicos😀 :xXx Muse😀 iss sim :D~~ yeah \o/

  49. [K]atana diz:

    A mim parece-me que este festival tem tudo para ser um sucesso! Boa ideia essa de no 35º aniversário,trazer 35 bandas e principalmente os 35 euros pelo bilhete dos 3 dias,o que em comparaçao com outros festivais tá muito acessivel mesmo… Kuanto ás bandas para já confirmadas,agradam-me,parece que alguem percebeu que este é um pais onde os metaleiros predominam😀 Sepultura mt bom,e como vao apresentar o novo album é um bom motivo para cá estarem! Minhas sugestões: System of a Down,Static-X,Rammstein,Metallica,Slipknot parece-me impossivel,pois eles não estao juntos de momento,mas isso sim era memoravél… Eu nem kero pedir + porque ja exagerei,mas porque nao trazerem cá os Mudvayne? Só cá estiveram uma vez,para abrir um concerto dos Slipknot,e é uma grande banda… Quanto aos comentarios infelizes que foram aqui postados,só tenho a dizer que quem nao gosta de febra,come salchicha…E há outros festivais por por onde escolher!Para esses,BOA VIAGEM! Para os restantes,ATÈ JÀÀÀÀÀÀÀ!🙂

  50. Shadow diz:

    Ao Pedro e ao XXX: ATIREM-SE AO MAR!!! Como é que Portugal há-de evoluir com mentes retrógadas como as destas infelizes alminhas?! Ponham os olhos em países como Noruega, Finlândia, Suécia… enfim! Países verdadeiramente evoluídos (em todos os sentidos), onde o Metal é cultura Nacional. Basta ver que os representantes da Finlândia no Festival Eurovisão eram os Lordi, uma banda de Metal que assume não só o seu som como a sua postura e representaram o pais de origem com orgulho suficiente para ganhar o dito festival. Não esqueçam também, e para as alminhas mais ignorantes, que os universos metálico e gótico, são dos poucos existentes à face deste planeta, que para além de serem grandes consumidores de leitura e de cultura em geral, temos as bandas mais espectaculares por muitas e grandes razões, sendo algumas delas: muitas líricas são inspiradas em grandes obras da literatura mundial/poetas/escritores/filmes/histórias verídicas/temáticas complexas e polémicas; grande parte dos músicos do universo do metal não têm formação musical e, tendo em consideração que grande parte dos melhores músicos de sempre são metálicos ou de inflûencia metal, isso é de louvar, significa que é um talento natural, que nasceu com eles; somos o pessoal que já foi mais enxovalhado à face da terra e no entanto grande parte de nós para além de ser inteligente, tem bons cursos, boas profissões,cargos de responsabilidade e chefia, somos despreconceituosos e aceitamos bem melhor todos os outros do que o que nós somos aceites. Portanto não nos venham dizer a nós que somos bébedos, pobres, ignorantes, drogados, porcos e arruaceiros, porque para além de tudo o que já mencionei, há o facto mais importante de todos e que por sí só, faz de nós o melhor dos universos: somos aquilo que somos e quem somos e não temos problemas nenhuns em nos assumirmos como tal, nem na forma de vestir, nem na forma de pensar, estar, sentir e viver, sabemos ser nós própios sem medos nem hipocrisias e só para isso já é necessário ter-se “muito sangue na guelra”, não é para qualquer um/uma. E com isto, espero que os criticismos acabem de uma vez por todas, poque nós, os METÀLICOS, deixamos viver os outros em paz, há coisas bem mais interessantes para se fazer na vida do que criticar os outros… Fiquem Bem! \m/

  51. paulopetrucci diz:

    E ja agora que tal trazerem ca Dream Theater? Isso é que era bom! Ou entao Symphony X \m/

  52. jorge diz:

    tou impaciete por saber q grupos podemos ver este ano no gran festival.o ano pasado paseino ao grande,espero q este ano teñamos von festival con vois grupos.pasaremolo ao grande,saludos aos de huesca,maria mais alberto.

  53. eternal diz:

    epá há certos tipos de comentários aqui que me deixam triste.Triste por ver tanta gente mesquinha e preconceituosa, porque há bandas metal que marcam através dos tempos, e os festivais são para quem gosta das suas bandas favoritas, são para quem tem espírito de curte, e quer passear, beber uns copos , e curtir o que gosta sem pensar no resto , no dia-a-dia , no stress quem não quer não vai, simples… eu posso ir ver dzrt , se no mesmo dia for ver sepultura , moonspell, pantera, paradise lost, metallica, axam que me importo com isso??? tenho espírito livre e aberto para esse género de coisas agora sou bebado por não gostar de cenas electrónicas, e etc? epá tenho um bom emprego, trabalho em informática, e tenho cargo com responsabilidade não visto cenas da sacoor. Não ando a meter pastilhas, porque isso é que fode a cabecinha a muita gente!!!! fiquem bem, e encontramo-nos lá

  54. bruno diz:

    acho que vai ser um cartaz exlente continuem com o bom trabalho a que evoluir temos boas bandas portugas dignas de figurar num grande cartaz por exemplo temos os twentyinchburial que tem feito um grande trabalho e os more than a thousand la fora e claro os grandes os moonspell viva o metal

  55. Unleashed diz:

    boas! em primeiro keria dizer k eu não considero os lordi como verdadeiro metal, mas é sempre bom que eles tenham ganhado o festival da eurovisão, pode ser que abram a mente de algumas pessoas… pode ser que as pessoas parem de pensar que metal é música do diabo e os metaleiros são todos uns gandas satânicos e que passam a vida a degolar galinhas e gatos….. Segundo queria felicitar o Shadow pelo excelente post! as pessoas que gostam de metal são geralmente pessoas com uma mente mais aberta que as outras… Terceiro, queria dizer aos metaleiros que não se importem com o que as outras pessoas dizem, como: “isso é só barulho” ou “eu começo a gritar e pode ser que também me paguem…”. Para além de eu ouvir isto muitas e muitas vezes, continuo a ouvir metal, simplesmente porque é o que eu mais gosto. Claro que também gosto de outros tipos de música e mesmo os que não gosto (kizomba e kuduro), tento respeitá-los!(ah, e antes de saber que não gostava destes estilos, ouvi-os, coisa que muita gente não faz, ou então só ouve 2 segundos de uma música, de uma banda, o que faz com que algumas pessoas digam que o metal é todo igual). Em último, gostava de dizer que embora ache que Vilar de Mouros deva ter uma maior diversidade de estilos, de maneira a agradar a todos(até porque é um festival muito prestigiado a nível nacional), acho que Portugal devia investir mais em festivais dedicados a certos estilos musicais, em separado. Ah, e bem que podiam levar os Gorgoroth, ou Satyricon, ou até os portugueses Black Sunrise, que apesar de pouco conhecidos, dão-lhe mesmo a sério! De resto, Moonspell e Cradle rulam a valer e deixem lá os Xutos em paz porque eles fazem as delícias a muita gente, e unem muito o pessoal!(tipo Quim Barreiros, em que toda a gente canta!) Ah e também podiam trazer os maravilhosos Opeth! Viva o metal \m/

  56. patrícia diz:

    Tou mt triste km xtes comentários…e penxamentos preconceitosos kmo os k vi aki k n m fazem ter orgulho em ser portuguesa! n sabem rexpeito plos goxtos dos outros?! kem n goxta de cradle xkusa de tar a mandar bokas ne! xte ano vou a vilar de mouros e de certexa k nme vou dexiludir;) fikem bem

  57. Boas, ca na minha opinião vi montes de disparates nos comentarios que li. è preciso ter calma e respeitar os gostos de cada um. O festival não é so o que se passa no palco, se a malta vai numas de curtir passa altos momentos.é preciso é boa disposição. Podemos ser poucos mas se formos com vontade de curtir…. poucos mas bons

  58. LSD diz:

    METAL RULLEZZ! Esses Gajos que vêm para Aqui Mandar vir, devem ser dos que ouvem DZRT, FF ou mesmo a FLORIBELLA Tristes! não respeitam os gostos dos outros e eu também não respeito os vossos!

  59. celtic diz:

    Xutos e Pontapés já mete nojo, mas é que mete mesmo!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s