Vilar de Mouros comemora 35 anos do “Woodstock” português

Posted: Maio 4, 2006 in Uncategorized

O Festival de Vilar de Mouros’2006 regressa ao figurino de três dias (21 a 23 de Julho) e vai comemorar os 35 anos do “Woodstock” português, anunciou a organização. O primeiro grande Festival de Vilar de Mouros levou à “aldeia do rock” em 1971 nomes como Elton John, Manfred Mann, Amália Rodrigues e Quarteto 1111. É o espírito desse festival (e também do de 1982) que todos vamos reviver.

Outras informações divulgadas pela Portoeventos: “Seguindo a tradição dos anos anteriores, o Festival de Vilar de Mouros terá vários palcos. Os palcos terão bandas nacionais e internacionais de topo. Nesses palcos serão feitas várias viagens ao passado com o sentido máximo de comemoração (relembrando edições de 1971 e 1982). Uma das novidades desta edição é o REGGAE SOUND SYSTEM. O conceito engloba uma banda Reggae num camião que irá desfilar pelo trajecto pré-definido com muita animação, tal como já existe em vários festivais lá fora. Para todos os que preferirem conhecer o recinto por inteiro, e não apenas os palcos, haverá uma série de propostas alternativas para três dias do melhor entretenimento em Vilar de Mouros”. “Cada visitante desenha as suas próprias experiências. Aos produtores cabe garantir as melhores condições, a começar na viagem para o Festival (comboios, autocarros, etc). Assim, este ano aumentamos claramente o investimento, com a introdução de novas e melhores estruturas no local. O recinto foi redesenhado, com melhor iluminação. Haverá mais parques de estacionamento, também iluminados. Será também óbvio o esforço no melhoramento das condições sanitárias, no ano anterior foram construídas de raiz casas de banho (permitindo reduzir ainda mais as casas de banho químicas). Também a restauração sofre alterações com a criação de uma verdadeira praça de alimentação”. Nota: Já circulam na Internet vários nomes para a edição deste ano, como Moonspell, Xutos & Pontapés e os espanhóis Deluxe e A Banda de Poi, mas a organização ainda não confirmou nenhum.

Comentários
  1. jm diz:

    Convença a portoeventos a levar BLINDZERO !!!

  2. louBaN diz:

    A Banda de Poi espanhóis? Presta atenção a sua página e você verá que não são espanhóis (www.abandadepoi.org). Apenas como eu e muitos galegos mais. Nós somos galegos ou galego-portugueses, como você prefira. Obrigado.

  3. hugo oliveira diz:

    tragam os the gift, skin, whitesnake, the cure, smashing pumpkins, pixies,delfins . abraços a mtv vai dar o festival em directo ou diferido.

  4. ZECA diz:

    boas; nesta nova fase vilar de mouros , há um nome k em minha opinião deveriam recuperar, pelo carisma k representa, (Phil CASE ) deixou boas saudades, e se calhar foi o cachê mais barato k a org. pagou. muita gente como eu gostaria de voltar a vêr e ouvi-lo novamente,se for possivel desde já os meus agradecimentos. fiquem bem

  5. tony diz:

    Gostaria muito de ver uma banda portuga “nova” chamada DR1VE. São fantásticos. Vi-os em Évora este fim-de-semana e adorei. Um abraço. Tony

  6. joao diz:

    A melhor banda de metal k podia ir era LAMB OF GOD… visto ser a banda revolucionaria da nova geraçao!!!!!!!!!! e É DEMAIS!!!!!

  7. Duarte diz:

    por favor tragam os metallica e os dream theater a vilar de mouros…

  8. EMMA diz:

    Please send me info in English Thanks

  9. albano diz:

    ahahah!!! “Gostaria muito de ver uma banda portuga “nova” chamada DR1VE. São fantásticos. Vi-os em Évora este fim-de-semana e adorei. Um abraço. Tony” n tens vergonha tony, de publicaresa tua própria banda!!?? mas realmente…tens razao….sao mesmo mt bons….tou coladao nakela musica….endingm axu…..parabens…e vivam os dream e os metallica, sepultura, children!!

  10. marco diz:

    phil case! e em qualquer palco… tragam o homem… foi do melhor que passou por vilar…

  11. JAMES_DOUGLAS diz:

    VAMOS LA PESSOAL,TOCA A TRABALHAR, O K ACONTECEU O ANO PASSADO NAO SE PODE VOLTAR A REPETIR!!! A IDEIA DO REAGGE É MUITO BOA.JA DEVIA TER SIDO A MAIS TEMPO.VAMOS LA FORÇA E CONTEM COMIGO….

  12. JAMES_DOUGLAS diz:

    DIA 19 ESTOU LA…

  13. Tony dos Bifes diz:

    Este ano lá estamos em vilar mesmo sem o Igor Cavalera … que deu de frosques dos Sepultura

  14. catarina diz:

    A organização do festival vilar de mouros 2006, deixou muito a desejar e terá que melhorar e muito. E já agora era bom que se explicasse em relação a algumas coisas, como por exemplo o facto de não ter havido camionetas de volta para Caminha, na segunda feira, à semelhança do que acontecia nos anos anteriores??!! porque não t~em feito mehlorias nas condições dos balneários?? que são um nojo!! porque nãos e pode entrar de garrafa de água, e se viram litros e litros de água a ser deitada fora!! onde está o espírito ecológico nisto tudo?? num país com tanta falta de água e deita-se fora assim, só por uma razão comercial?? Porque ninguém dá a cara pela organização? pois no festival eu quis falar com um responsável e ninguém se quis pronunciar?? afinal isto é organizado por quem?? já sei que é o “porto eventos”, mas quem dá a cara? gostaria de dirigir uma carta q questionar algumas coisas e obter algumas respostas também, se alguém tiver coragem de responder, claro!!!

  15. catarina diz:

    Fica outra pergunta no ar! porque proibiram a reabertura das tascas este ano, tal como acontecia nos outros anos, já lá vou há 5 anos e nuca tinha visto isto!! onde estava o vinho tinto, como dizia um amigo meu afinal estávamos no minho ou não?? terra de vinho!! este ano o festival fez-me lembrar o super rock super bock…só fast food e cerveja!!! ao que voçês conseguiram reduzir vilar de mouros!!!! que vergonha!!! o espírito de vilar só se conseguiu viver no café da esplanada onde batia uma rockalhada à maneira e via-se deambular todo o tipo de pessoas, que também tinham vindo reviver vilar, e onde se conseguia o único vinho tinto de vilar de mouros, no super mercado “loja da ponte”!!! e depois aqueles capangas que puseram nas entradas!! não estamos num ringue de boxe! que vergonha que vergonha!!! acho que este ano conseguiram desiludir muita gente e perder muitos clientes também…bravo!!!

  16. Sónia diz:

    Como vocês todos também eu sou fã de vilar de mouros e durante muitos anos fui presença assídua do festival. Reparei que em alguns comentários as palavras são de desilusão relativamente á organização. Pois deixem me vos dizer que a grande parte não sabe o quanto a organização pode desiludir. Há cerca de 4 anos parti uma perna no Festival, á saida de uma das casas de banho (com a fraca luz que todos conhecemos) havia um buraco causado pela urina, não o vi e sem querer engatei o meu pé lá, e quando dei outro passo, a minha perna torceu mas o pé não : consequência tibia e perónio partido. Contactei a organização que se dispôs de imediato a cobrir todas as depesas (duas operações que já fui submetida), incluisé vieram até minha casa muito preocupados com a situação. A medida que o tempo foi passando, os ditos senhores simpaticos que recebi em minha casa, começaram a esquivar-se ao ponto de dizerem que eu nem sequer estive no festival. Imaginem vocês que tenho todos os documentos a provar a minha presença, como os documentos da cruz vermelha que me levantou do local. Mas a desilusão não acaba por aqui, a situação está em tribunal, onde já foram ouvidas todas as testemunhas, inclusives 3 testemunhas da organização, que afirmavam a pés juntos que me tinham-me visto caida junto das reloutes….. onde há muita luz, e onde o chão é plano. não vale a pena dizer mais nada, pois não??? o que é mesmo lamentável é um festival que leva tanta gente não seja capaz de se responsabilizar pelas pessoas e capazes de fazem tudo, por tudo, para fugirem ás responsabilidades. A todos os que estão a ler este já longo testemunho, sem algum dia vos acontecer algo semelhante, não deixem que o destino trate dos assuntos. 1º arranjem uma máquina fotográfia 2º peçam a toda a gente que estiver á volta a identificação. E acima de tudo não confiem nas falas mansas! Bem haja a todos!!!!

  17. Fernando Santos diz:

    Quem me pode tirar uma duvida. Os Scorpions estiveram cá neste maravilhoso evento?
    obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s